sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Site da Defesa Civil: Agora sim!

Na última segunda-feira, Botelheco criticou a "falta de sensibilidade" da Defesa Civil Nacional que, em seu site, mantinha na manchete uma matéria bajulando o presidente Lula, agraciado com uma medalha, e deixava em segundo plano a tragédia em Santa Catarina - veja o post.

Hoje, sexta-feira, o site traz informaçãoes úteis. A manchete é: Saiba como agir em caso de desastres. Agora sim, uma informação que se esperava de um órgão que tem justamente a função de atuar em casos desse tipo. Tem até um "Santa Catarina", em vermelho, piscando. Parabéns!

Mas demorou. Até quarta-feira a página manteve a manchete da medalhinha do Lula (que ficou no site durante um mês). Ontem, quinta, não conferi. De qualquer forma, antes tarde...

Não sei se mudaram por causa do post ou se alguém de bom senso sacou o absurdo e resolveu tomar providência. Só sei que o Botelheco registrou acessos de computadores baseados na sede da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília. Alías, o post sobre o caso foi o mais lido e reproduzido (mas não comentado- esquisito né) em toda a curta história deste blog.

Nenhum comentário: