segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enquanto tragédia atinge SC, site da Defesa Civil bajula presidente Lula


A tragédia provocada pelas chuvas em Santa Catarina já causou a morte de 47 pessoas e deixou mais de 20 mil desabrigados, sem contar os milhares de cidadãos que estão ilhados em suas residências e nas rodovias. Enquanto isso, para o site da Secretaria Nacional da Defesa Civil, o mais importante é bajular o presidente Lula. Nesta segunda-feira, às 14h30, trazia como manchete: Ministro e secretário de Defesa Civil entregam medalha ao Presidente Lula.

Não havia, na página, informações detalhadas sobre a enchente que atinge o estado do Sul e suas conseqüencias. Para o internauta interessado em orientações, não era possível encontrar dados sobre mortes, desabrigados, mapeamento de quedas de barreiras, municípios atingidos ou qualquer outro detalhamento sobre a situação. O mesmo ocorria no site do Ministério da Integração Nacional, pasta que comanda a secretaria.

Era possível, no entanto, saber detalhes sobre a Medalha Defesa Civil Nacional 2008. Dizia o site: "Criada pelo Decreto nº 4217, de 06 de maio de 2002, a Medalha destina-se a distinguir e premiar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares que tenham prestado serviço ao País e à comunidade nacional em assuntos de Defesa Civil. O Ministro Geddel Vieira Lima e o secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, entregaram, no Clube do Exército de Brasília, a Medalha da Defesa Civil Nacional". O texto era ilustrado com uma foto do presidente Lula recebendo a premiação ao lado dos citados.

Sobre a tragédia em Santa Catarina havia apenas a notícia abaixo, publicada nesta segunda-feira, com pequeno destaque: Geddel Vieira Lima envia socorro a Santa Catarina

Nenhum comentário: