segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Peguei pesado?

Já tem gente me mandando e-mail (ficam com vergonha de comentar no blog) para dizer que "peguei pesado" com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Reclamei da manchete do site deles que destacava medalhinha para o Lula e deixava em segundo plano o desastre em Santa Catarina. Dizem que o mais importante agora é atender as vítimas (mas isso é óbvio) e não alimentar o site da entidade (o que discordo).

Ora, minha gente, informação também salva vidas.

Um raio-x detalhado da situação, com acesso fácil (e a internet é acessada hoje até por celular), evitaria, por exemplo, que muita gente se aventurasse pelas estradas numa hora dessas e corresse o risco de morrer em um deslizamento de barreira.

Bom lembrar, também, que essa não é a primeira vez que a Defesa Civil Nacinal demora para reagir a uma calamidade. Lembram do ciclone "Catarina" em 2004? Pois é, naquela época também dormiram no ponto. Desculpa? Não fazem plantão do fim de semana. Pode uma coisa dessas?

Matéria da Folha Online tascou a seguinte manchete: Defesa Civil de Lula folga no fim de semana e ignora ciclone no Sul. Leia mais.

PS: Estou me referindo, que fique claro, a lerdeza da turma de Brasília. Pelas informações que tenho, a Defesa Civil de Santa Catarina está desde o início em alerta e trabalhando dioturnamente.

Nenhum comentário: