sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DF se mobiliza por SC

Brasília também se mobiliza para arrecadar donativos para os atingidos pela tragédia provocada pelas chuvas em Santa Catarina. Neste momento, os flagelados necessitam com urgência de alimentos prontos para o consumo (biscoitos, entalatados, barras de cereiais, água, isotônicos...), materiais de higiene pessoal (sabonete, absorventes, fraldas descartáveis...) , roupas, cobertores e calçados, que devem ter numeração marcada do lado de fora, com caneta, bem como ter cada um dos pés amarrados, para evitar que os pares se percam.

As doações podem ser feitas em postos policiais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias de polícias, agências do Na Hora e nas sedes das administrações regionais do Distrito Federal. Cada administração terá dois caminhões à disposição, cedidos pelo Sindicato dos Caminhoneiros, para levar o material até Santa Catarina.

Cinco médicos e 15 enfermeiros da Secretaria de Saúde, todos voluntários, também irão à Santa Catarina ajudar no atendimento às vítimas.

Nenhum comentário: