sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Nariz de palhaço

“Seria tão bom se o Poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele, o Legislativo apenas nas coisas dele, e o Executivo nas coisas dele.”

Não falei. Hoje mesmo postei uma nota sobre o terceiro mandato e a tendência de Lula Molusco de se ver como um rei. Até brinquei que, dia desses, ele poderia propor a volta da monarquia. Pois a frase acima, dita pelo presidente em Aracaju, é um espelho disto.

Vamos lá: Se o Judiciário não se meter nas coisas dos outros vai fazer o quê? Sugiro aos brasileiros que passem a protocolocar pedidos de divórcio, de guarda de filhos, de indenização trabalhista no protocolo do Palácio do Planalto.

Pela visão de Lula, o Legislativo também não deve meter o nariz no que ele faz, como se uma das principais funções do Congresso não fosse justamente a de fiscalizar os atos do Executivo.

Oras, sendo assim, por quê o machão Lula não dissolve o Congresso, alegando "segurança e proteção da sociedade", e indica ele mesmo deputados e senadores, como faz com seus conselhos biônicos?

Pelo jeito, Lula quer que todos os brasileiros adotem o nariz de palhaço.

Nenhum comentário: