quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lula e a impunidade

Em mais um discurso torto, o presidente Lula, tentou, ontem, de uma vez só, restringir a liberdade de imprensa e limitar a atuaçãodo Ministério Público e do sistema judicial como um todo. Para proteger os acusados de falcatruas que, segundo ele, não são "pessoas comuns", caso do presidente do Senado, José Sarney, o petista criticou o denuncismo da imprensa e disse que quem comete um erro (sic) no exercício da função pública só precisa pedir desculpas. Assim, estaria tudo resolvido.

Nessa receita de Lula, um político flagrado metendo a mão no dinheiro público não precisa sequer devolver o produto do roubo, basta, na maior "cara de pau", pedir desculpas. Isso era de se esperar de um presidente que diz que Sarney "tem passado que lhe garante muitas coisas". Garante a impunidade, por exemplo?

Um comentário:

J.L.CIBILS disse...

Botelho, nao sei se ja deste uma olhada por ai, mas a bomba da vez por aqui é o abandono dé uma grande parte da história do estado de S.C., lá na antiga sede do Jornal O Estado, a coisa tá é feia coisa de filme de terror, já varios blogs estao dando destaques, alem do meu, sei que voce tem uma parcela de culpa por fazer parte desta história de grandes escribas que passaram por lá, lembro na epoca, eu no AN e voce no OE, é triste e funebre, mas é a realidade, estamos fazendo um movimento junto com o SJSC e mais alguns jornalistas que trabalharam por lá para tentar recuperar o que restou, um deles é o Celso Martins, que já protocolou um pedido perante ao MP Estadual para que nao seja destruido o que esta por lá.
Tudo começou com uma denuncia do Jornal de Biguaçu,( http://www.jbfoco.com.br/SITE/ )
depois, repercutiu lá no Cesar Valente,Canga e no Sambaqui na rede2 e alem do meu.
Alem de tudo isto, ontem tivemos uma reuniao com varios Fotojornalistas Manezinhos, que decidiram junto com o presidente do SJSC, requerer ao MPE, a guarda temporaria do acervo, enquanto nao se decide que destino dar a este patrimonio.

A COIS A É FEIA.....