quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O que é isso companheira?

A jornalista Tereza Cruvinel, ex-O Globo e GloboNews, e que agora preside a rede de comunicação do governo de um presidente sindicalista, nem esperou um dia de greve para ameaçar punir (leia-se cortar o ponto e até demitir) os funcionários da EBC. Como diria um amigo meu: Chefe sindicalista não admite greve de seus funcionários. Cabe registrar que ela contratou "colegas" com salários elevados e deixou o restante dos jornalistas ( que já estavam lá antes de Tereza assumir) com remunerações achatadas (Leia mais na Folha). Abaixo notícia publicada pelo site Comunique-se.

Funcionários da EBC entram em greve

Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

Em assembléia realizada no início da tarde desta quarta-feira (29/10) em Brasília, os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram entrar em greve. Segundo informações da comissão de funcionários, as rádios que integram o grupo estão apenas tocando música e a TV Brasil funcionando com material que já estava produzido. A direção da empresa nega que a programação dos veículos tenha sido afetada.

Em comunicado interno, a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, considera a greve como “intempestiva e intransigente”. Diz ainda que os funcionários “que deixarem de cumprir suas funções sem justificativa apropriada estão sujeitos às regras disciplinares previstas no estatuto da Empresa e na legislação trabalhista vigente”. Leia mais.

Um comentário:

Sentimental ♥ disse...

Ah, mas pimenta no olho dos outros é refresco.
bjs