quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Site do Ministério de Minas e Energia ignora apagão

Os sites do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema (ONS) ignoravam, até às 13 horas de hoje (11/11), a ocorrência de um apagão energético no país que atingiu 18 estados. Na página da pasta do ministro Edison Lobão a manchete era "Produção nacional de gás natural bate recorde". Já a seção de últimas notícias trazia como informação mais recente a matéria "MME aprova diretrizes para Leilão A-1'", postada no dia de ontem (10/11).
O sítio da ONS seguiu o mesmo caminho. Nenhum comunicado sobre o apagão. Na sala de imprensa a informação mais atual era o "Boletim de Carga Mensal - Outubro/2009 - preliminar". Se os dados de outubro ainda são preliminares, imaginem os do apagão de ontem.

Mais uma amostra de que o governo Lula é muito bom em propaganda e péssimo em informação. Em plena era digital a administração petista deixa os internautas no escuro.

Não é de se estranhar. Em 24 de novembro do ano passado, quando a tragédia de uma enchente atingia Santa Catarina, o Botelheco mostrou que o site da Secretaria Nacional da Defesa Civil trazia como destaque o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, entregando uma medalha para Lula. Com direito a foto sorridente e tudo!

Nenhum comentário: