domingo, 23 de janeiro de 2011

Imagens de São Chico

Ainda pouco conhecida no roteiro turístico nacional, São Francisco do Sul, nossa querida "São Chico", é uma cidade que não pode escapar da agenda de quem resolve tirar um tempinho para conhecer o litoral catarinense. É uma das mais antigas do Brasil, abriga o Museu Nacional do Mar, e tem praias para todos os gostos. Neste verão, passei cinco dias na ilha. Um dos meus recantos preferidos é a pequena Praia do Porto (acima). É pra lá que vou quando quero sossego completo, longe da "fervura" da temporada.
A Prainha é o point da galera e dos surfistas. Quebra altas ondas por lá. Tem bons restaurantes, pousadas e o agito do Surf Bar. É sempre a minha base.

Do alto do sambaqui, avistamos a Praia Grande de um lado...

... e a Prainha do outro.
E lá vem a tempestade se aproximando. Com esse cenário, nem dá medo.

A Praia Grande ainda é pouco ocupada. A maior parte de sua extensão permace preservada.

Do alto do morro, minha parceira Adriane dá uma espiada na baía e, lá no fundo, na Praia de Ubatuba.

Esse trânsito entre a Praia Grande e a Praia do Ervino me deixou estressado.

Tem neguinho que resolve voar na pista.

Esse aí me viu na estrada e fez questão de posar para a foto. Afinal, não é todo dia que se pega um bichão desse com molinete.
E olha o que achamos no alto do morro: uma lagoa com vista para o mar.

O Centro Histórico é passagem obrigatória para belas caminhadas, fotos e contato com os nativos. De lá partem diversos passeios de barco. Mas, o bom mesmo, é sentar num banquinho e apreciar a vida passar a beira da Baía da Babitonga e de suas 24 ilhas.

Nenhum comentário: