sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Istoé revela entranhas do Mensalão do PT

A revista Istoé desta semana traz matéria sensacional do repórter Hugo Marques sobre as entranhas do Mensalão do PT. Revela, entre outras coisas, que o coordenador da campanha da ministra Dilma à Presidência da República, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel , era um dos operadores do esquema que desviava dinheiro público para compra de apoio ao governo Lula.

Fica a pergunta: Se já fazia isso naquela época, o que não pode fazer para garantir a eleição de Dilma?

Não que essa bandalheira seja exclusividade do PT, o que a matéria do Hugo deixa claro. Exemplo recente é do governador do DF, o Arruda, que está preso por chefiar o Mensalão do DEM. Mas a reportagem da Istoé joga mais luz sobre o porão elameado da política brasileira. Enoja, mas serve de alerta e mostra que a Justiça começa a se liberar do "paquidermismo".

E boto fé na matéria, que já começou a ser desqualificada por dirigentes do PT. Conheci o Hugo em 2001, durante a cobertura do escândalo da Sudam. Foi e é até hoje um grande parceiro. Na minha terra seria qualificado como um sujeito "encarnado", aquele tipo de criatura que vai até o fim de uma parada.

Lembro que naquela época, eu, ele, e mais outros repórteres como Edson Luiz, Lúcio Vaz, Abnor Godim, Leonel Rocha, Soraia Agege, Roberto Kowalick, Jorge Gouveia, Ari Cipola, entre outros, penamos mais de um ano até assistir a emblemática cena de Jader Barbalho com uma "pulseira de prata".

Hoje, o "sobrancelha" está livre, leve e solto. Apoia Lula e Dilma junto com Collor e Sarney.

Mas os tempos estão mudando e, diz aí Hugo, sempre "tem gente na área".

Nenhum comentário: