segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog do Lula ou Meu Querido Diário?

Estreiou nesta segunda-feira o Blog do Planalto, um espaço na internet dedicado aos afazeres do presidente Lula e as ações (ou factóides) do governo federal. Só que mal o bichinho entrou no ar já emPACou (qualquer semelhança não é mera coincidência). Dizem que foi pelo grande número de acessos.

O Planalto informa que o espaço só tem capacidade para suportar 6 mil visitas simultâneas. Além disso, dá pau. Imaginem um país com mais de 190 milhões de pessoas com o blog de um presidente com essa capacidade. Se indagado fosse, Collor diria que a página de Lula é uma carroça. Só falta saber quem puxa o veículo.

Por falar em jumento, o Blog do Planalto não terá espaço para comentários. Pelo menos é o que os aceçores (com uma idéia dessa só pode ser escrito assim) informavam antes do lançamento. Vejam só a modernidade: o governo decide aderir a um instrumento que surgiu justamente para aumentar a interatividade na rede e excluiu o espaço onde os usuários podem se manifestar.

Se não mudaram de idéia (não consigo acessar a página para conferir) o Blog do Planalto pode, desde já, ser rebatizado de "Meu Querido Diário".

Um comentário:

Lairson disse...

Não consegui acessar! Parece que realmente o blog emPACou! hahaha