quarta-feira, 1 de abril de 2009

No G-20, Lula vira chacota

O presidente Lula virou motivo de chacota internacional nesta quarta-feira. Olhe só a piada feita pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown em entrevista conjunta com o presidente americano Barack Obama antes da reunião do G-20:

"Eu estive na semana passada no Brasil e eu acho que o presidente Lula vai me perdoar por citá-lo. Ele me disse: 'Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'", disse Brown, arrancando sorrisos de Obama. Leia a íntegra da matéria da BBC.

Lá na minha terra, o povo resumiria assim o raciocínio do inglês: Lula, vai trabalhá ô!

Foi botar a culpa da crise "nos brancos de olhos azuis" e deu nisso.

Confira mais pérolas de Lula sobre a crise financeira internacional.

Nenhum comentário: