terça-feira, 1 de abril de 2008

Liberou geral

Não bastou manter o imposto sindical, aquele dia de trabalho que tiram anualmente de nossos salários. Ontem, Lula Molusco vetou o único artigo moralizador do projeto de reconhecimento da Centrais Sindicais, que exigia a prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) do dinheiro (cerca de 1 bilhão) que os sindicatos e centrais recebem via imposto sindical. Nosso presidente alegou que seria interferência do Estado nos sindicatos, o que é proibido pela Constituição. Ou seja, receber dinheiro que era do governo (as centrais ficaram com 10% dos 20% que cabiam a União) pode, mas prestar contas dele não, pois seria intromissão nos sindicatos. Está aberto o caminho para a bandalheira com o nosso dinheiro.

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Viva a esbórnia

Lairson Giesel disse...

Está aberto o caminho?? Aberto já estava faz tempo... estão é rasgando ainda mais o saco de lixo da dinheirama. Esse governo só não é uma piada pois o dinheiro é (era) nosso.

Marcos França disse...

Primeiramente queria reverenciar este Blog. Muito bom. Sou editor e responsável pelo blog Cultura Nordestina: http://culturanordestina.blogspot.com/, nele divulgo os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina e brasileira. Gostaria de saber se é possível adicionar meu blog em sua seção de links. De antemão já agradeço a atenção. Aguardo retorno. Obrigado.