Abandonei o blog por uns tempos. A culpa é desse tal de twitter, que vicia. Prometo que retorno em breve. Enquanto a vagabundagem não desgruda, tô espreguiçando nos 140 caracteres do http://twitter.com/diobotelho
Na Bahia, vote no "Nó Cego" para deputado estadual. O sujeito é do PTN e seu número é 19619. Taí um político que assume que vai fazer merda. Olha a ficha do rapaz no TSE:
ps: O Nó Cego esqueceu de entregar sua declaração de bens, que está em branco no site do TSE. Corre o risco de ser impugnado. Puta nó cego esse aí.
Esse filme da Vivo, dirigido por Fernando Meirelles, faz qualquer marmanjo ficar com vontade de chorar. Retrata um fictício jogo entre Brasil e Argentina, nos dias de hoje, com a participação de Pelé. Já mandei para o todos os emails da AFA. O Dunga deveria passar para a nossa seleção. Quem sabe o time acorda. Sem mais palavras, é melhor assistir.
Depois de um período de hibernação aqui no blog, volto a ativa. Para marcar o retorno, nada melhor do que a bela imagem do bucólico sítio dos Botelhos da região de Águas Mornas, Santa Catarina. Não sei bem quem fez a foto, mas é Botelho ou agregado.
O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF - esse do lado do Arruda) quer mudar nome de um personagem do filme Tropa de Elite 2. Tudo porque o antagonista do Capitão Nascimento é um parlamentar envolvido com milícias que também se chama Fraga. "Ele (o diretor do filme) poderia escolher qualquer nome: João, José, mas Deputado Fraga nesta Casa só tem eu".
Não deixe de ler abaixo a íntegra da reclamação (sem revisão) feita no Plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira. É de morrer de rir. Tosco total.
O SR. ALBERTO FRAGA.- Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na verdade, queria pedir sensibilidade de V.Exa. para um caso, no mínimo, curioso e que este Plenário pudesse perder uns minutos de atenção.Ontem fui surpreendido com uma matéria divulgada no jornal Folha de S. Paulo, sobre o lançamento, a filmagem do Tropa de Elite 2. E, para surpresa minha, sou o artista desse filme, mas, o pior, o cidadão coloca que o Deputado Fraga será o antagonista, ou seja, o bandido do filme, que vai lutar contra o Capitão Nascimento, contra as milícias assassinas.
Sr. Presidente, esta Casa sabe da minha vida política. Dediquei meus 3 mandatos nesta Casa contra a violência, contra a criminalidade, defendi, fui contra o Estatuto do Desarmamento. E acho que esse Diretor, de cujo trabalho gosto muito, deve estar desinformado. Ele poderia escolher qualquer nome: João, José, mas Deputado Fraga nesta Casa sótem eu. E eu, numa campanha majoritária, no Distrito Federal — esse filme vai estrear em setembro — , V.Exa. já imaginou o que vai acontecer comigo, o bandido na história do filme?
Quer dizer, quero saber se a Casa, a Procuradoria ou até mesmo eu, deve ingressar com uma ação para retirar o nome Fraga, que não é um nome comum. Se fosse Deputado João, Mas Deputado Fraga só tem um nesta Casa. E ele coloca logo Deputado Fraga.Diga-se de passagem que o personagem que vou representar é o Deputado Marcelo Itagiba, que não tem nada a ver comigo. S.Exa. é careca e eu não sou. (Risos.)Então, Sr. Presidente, peço a V.Exa. que me dê orientação. Não posso, em um ano eleitoral, ver o País inteiro falando que o Deputado Fraga é a favor de milícias assassinas no filme, do qual gosto e que será um sucesso.Pergunto a V.Exa. o que eu faço em uma situação como esta.
O SR. JOSÉ GENOÍNO - Sr. Presidente, para uma questão de ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Só um minuto, Deputado José Genoíno.Se eu fosse marqueteiro, diria a V.Exa., Deputado Alberto Fraga, que, durante a campanha eleitoral, lance um panfleto com os dizeres: Não sou ele, sou o outro. Seria útil para sua campanha.Mas recolho sua reclamação para verificar o que poderemos fazer.
Depois da Dilma retirar o Nordeste do Brasil, a página oficial do governo põe o Tocantins no Centro-Oeste. Esse povo do governo gazeou mesmo as aulas de geografia.
Atualização: Depois da barbeiragem geográfica circular pela web, consertaram o mapa.
A manezada de Floripa e os catarinenses em geral que moram por essas bandas de Brasília tem encontro marcado na noite desta terça-feira, no Planalto Central. É que nosso colega Cesar Valente lança, às 19 horas, no Martinica Café na 303 Norte, o livro "De Olho da Capital", que traz textos publicados em seu blog e na coluna do jornal Diarinho. Cesar diz que o lançamento é apenas uma desculpa para rever amigos. "Não é que eu tenha alguma pretensão de que as notas reunidas no livro, que tratam basicamente de assuntos catarinenses, possam interessar a muita gente aqui na capital federal. Trata-se, simplesmente, de aproveitar uma oportunidade".
Na cidade desde o início da semana, veio conhecer seu neto Augusto, que nasceu há pouco mais de dois meses por essas bandas. E, como não é bobo, aproveitou para lançar o livro e "botar o bago dos olhos" em gente que não encontra faz tempo.
Diz o sacana que dará um desconto especial no livro. Se o conheço bem, vai é cobrar o dobro!
Com uma assessoria dessas, dona Dilma vai ter um trabalhão para se eleger. Olha só onde posicionaram a candidata para dar entrevista. Com essa mensagem ao fundo, depois ainda vão ficar brabos se alguém chamar a ex-ministra de mala. Detalhe: Reproduzi essa cena de um vídeo do site oficial da Dilma.
Aproveitem e também vejam se conseguem entender o que ela quis dizer sobre a reserva legal. Tá difícil!
A entrevista que a candidata Dilma gravou para o seu site está rendendo no twitter. A galera da rede ironiza sua saudação "Oi internautas" e já está comparando a petista ao Po, um dos quatro teletubbies da séria da BBC. Já tem até montagem (essa aí de cima) sacaneando com a candidata.
No vídeo, onde fala de suas propostas para a Cultura, Dilma também se enrolou toda com a geografia. Comentando o filme Vidas Secas, baseado no livro de Graciliano Ramos, a candidata separa o Nordeste do Brasil. Diz a candidata:
“A gente assistia e discutia. Naquela época até era considerado um pouco avançado e muito subversivo discutir filme. Cê imagina a discussão que saía quando você discutia Vidas Secas, porque em Vidas Secas, né, tá retratado todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil”.
Depois de tomar uma rasteira de Lula e do PT, Ciro Gomes bem que poderia falar com a Patrícia Pilar e pleitear uma vaguinha na TV Globo, já que ficará de fora da disputa presidencial. Poderia, por exemplo, fazer uma ponta na novela "Escrito nas Estrelas". É o homem perfeito para o papel de um executivo-serviçal que acredita que um dia herdará o lugar do patrão "gente boa" na presidência da empresa.
Perfil do personagem: Mesmo com estudo, muito cidadão "não larga de ser burro".
Para não dizer que não falo de flores, minhã companheira Adriane Adratt está lançando no próximo sábado (10) o coleção Brasília 50 anos - Tudo começou no Cerrado, Passe no blog da Yasaí Biojóias e de uma espiadinha. Mando abaixo o release do lançamento.
Coleção “Brasília 50 anos – Tudo Começou no Cerrado” será lançada dia 10 na Feira da Lua
A Yasaí Biojóias e a Fofys Factory lançam no próximo sábado, dia 10 de abril, na Feira da Lua, a Coleção “Brasília 50 anos – Tudo Começou no Cerrado”. São 50 conjuntos (colar e brinco) inspirados na flora, na fauna e nas paisagens do cerrado, criados especialmente para homenagear meio século da nova capital dos brasileiros.
Feitas com material ecológico, todas as peças são únicas, numa criação multifacetada como o povo que construiu e povoou Brasília. Utilizando materiais como folhas e cascas do cerrado, canudos de reciclagem de revistas, feltro e frivolité, as criadoras da coleção, Adriane Adratt e Carol Grilo, trazem para o dia-a-dia das mulheres de Brasília diversas referências da terra onde vivem.
As mandalas que servem de pingente dos colares retratam símbolos do cerrado. Lá estão o barbatimão, a bromélia roxa, o pau-santo, a sucupira, o ipê amarelo, a vitória-régia, a tibouchina e o pacari. As frutas deliciosas como a gabiroba, o araçá e o cajuzinho. Os pássaros como a gralha de topete, galo da campinha, tucano, beija-flor, pica-pau de banda branca, arapaçu-do-cerrado, pintassilgo, arara e coruja.
Essa é segunda coleção em homenagem a Brasília. A primeira, em 2009, teve como foco a arquitetura, os monumentos e a arte de Brasília, em especial os azulejos de Athos Bulcão. “Até porque, Brasília transcende o frio do concreto. Nesses 50 anos resolvemos apostar e homenagear a natureza que nos rodeia, tão bela e ao mesmo tempo ameaçada pela exploração imobiliária, pelas queimadas, desmatamentos e o avanço do agronegócio”, ressalta Adriane Adratt.
Todo esse material será exposto na Feira da Lua, que acontece nos dias 10 e 11 de abril no Pontão do Lago Sul, das 10 às 21 horas.Saiba mais sobre a elaboração da coleção no blog http://yasaibiojoias.blogspot.com/ e confira as peças na loja virtual http://www.yasaibiojoias.com/.
Parece que virou mania na área de transportes do governo federal usar a máquina em prol da candidatura de Dilma. O Blog do Fernando Rodrigues no UOL mostra que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) acaba de publicar um luxuoso livro de 140 páginas sobre o seu setor. Uma única personalidade aparece, logo no início, prefaciando o trabalho: Dilma Rousseff, pré-candidata do PT a presidente da República. Leia matéria completa aqui.
O novo ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, que assumiu a pasta no lugar de Alfredo Nascimento (PR-AM), mostrou nesta segunda-feira (05/04) que entende muito bem de deslocamento rápido, confortável e sem custo. Não é a toa que requisitou o carro oficial de ministro para lhe transportar até um evento partidário, na Câmara dos Deputados, com a presença de seu ex-chefe e da ex-ministra Dilma Rousseff, canditada governista ao Planalto.
No evento, Nascimento assumiu a presidência do Partido da República (PR) sob os aplausos de Passos e os sorrisos de Dilma. Do lado de fora, o motorista do ministro, pago com o seu e com o meu dinheiro, aguardava o fim da cerimômia-comício dentro do carro, estacionado no anexo II da Câmara.
Detalhe: Bem pertinho da porta que dá acesso ao auditório Nereu Ramos. Afinal, não pega bem o ministro dos Transportes andar a pé.
ps: O site do ministério não apresentava a agenda do ministro para a data de hoje.
Quem vê o deputado Ciro Gomes (PSB) disparando adjetivos pejorativos contra o PT, DEM, PSDB, PPS, PMDB, entre outros partidos, pode achar que ele eventualmente seria uma "alternativa independente" na disputa pela Presidência da República. Afinal, o sujeito bate em Zé Dirceu, Sarney, Renan Calheiros, Collor, Maluf e outras figurinhas nefastas da política brasileira. Seria Ciro, então, o mensageiro da nova política, o homem com a missão de varrer o entulho para fora do jogo?
É bom que o povo reavive a memória, pois Ciro é uma biruta de aeroporto. Olhem só com quem ele andava e prestava homenagens em 2002.
Lula já sabe o que fazer em 2011. Vai virar ombudsman da imprensa nacional e já está treinando. Nesta quarta-feira voltou a sentar o sarrafo na mídia, que para ele age de má-fé e não mostra a realidade brasileira. É claro que existem casos de má-fé, mas daí a generalizar é, no mínimo, imprudência.
Com relação a realidade brasileira, a mídia mostra sim. A começar pela reprodução desse tipo de bobagem que o presidente costuma dizer dia sim, dia não. Agora, em campanha, é dia sim, outro também.
É impressionante, também, observar que Lula é um sujeito ingrato, já que a mídia foi a principal responsável por torná-lo uma celebridade da política.
Mas ele acaba seguindo a regra da maioria dos governantes, que idealizavam uma mídia puxa-saco e vendida, mas como não podem comprar todos, saem atirando naqueles que dispensam o alinhamento e exercitam o livre direito de opinião.
Na segunda-feira, Hugo Chávez mandou prender um opositor que lhe criticou na TV. Lula nunca chegará a tanto, mas deve ter vontade. Lembram que ele queria expulsar do Brasil o Larry Rother, do New York Times, por ter escrito uma matéria sobre sua mania de bebericar?
Não concordar com a mídia, criticar seus atos, tudo isso é normal. Mas querer ensinar e ainda escolher o que ela deve veicular é devaneio puro.
E um devaneio perigoso, que devia lhe lembrar de um tempo que os jornais publicavam receitas de bolo, pois era proibido criticar.
Se você é funcionário comissionado do governo federal e tinha que adotar mil malabarismos para fazer campanha para seu chefe e ao mesmo tempo assinar o ponto no emprego, seus problemas acabaram. A boa nova está no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (22), que publica o decreto presidencial 7.132/2010, onde o presidente Lula autoriza seus apadrinhados na administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo a receber indenização por uso do próprio veículo de transporte para "executarem serviços externos de interesse da administração". O duro é definir esse interesse do governo.
Agora, além de gazear o serviço para fazer campanha, os comissionados ainda ganharão uma graninha extra para encher o tanque do carro. Tá certo que o decreto prevê punição para o desvio de finalidade, mas na prática todo mundo sabe que só perderá a "boquinha" quem tiver o azar de ser flagrado em campanha ou mesmo na "gaita" em horário de expediente. O gasto com esse mimo pré-eleitoral chega a casa de R$ 25 milhões ao ano.
Tudo isso sem contar o passivo trabalhista que uma medida dessas pode causar. Aí cabem as perguntas:
O que acontece se o sujeito se acidentar dirigindo seu carro no estrito cumprimento do "interesse da administração"?
O governo vai pagar o seguro de terceiros?
Essa prática, na visão do Direito Trabalhista, não configuraria acúmulo de função?
Além de inflar o gasto com a máquina, o governo ainda pode estar se metendo numa confusão jurídica. Nessa hora não aparece nenhum sindicato para protestar...
Essa não é coisa nova, mas por persistente chama atenção. Digite no google a palavra mentiroso e veja a página que aparece em primeiro lugar. Se quiser ir direto, clique aqui.
A "grande imprensa" brasileira não registrou. Pouco se falou sobre o manifestação. Mas "o dado concreto é que" um grupo de manifestantes da Asamblea de la Resistencia Cubana foi, no dia 26 de fevereiro, até a porta do Consulado do Brasil em Miami para protestar contra a posição do presidente Lula sobre a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo. Acusaram o petista de cúmplice da morte do opositor ao regime de Fidel. Exigiram liberdade e democracia. Para tranquilidade do PT, o vídeo abaixo não foi editado. Tire você mesmo suas conclusões sobre o caso.
Nesta eleição, além do saudável debate em torno dos programas de governo para o país e para o estados, deveria entrar na pauta de discussão dos canditados um projeto que impeça que uma pessoa, ao entrar na política, se torne, do dia para noite, um milionário. O serviço público, essencial fundamento da atividade política, se transformou em interesse privado de grupos políticos, ou melhor, de quadrilhas da politicagem.
Exemplos de milionários eleitos não faltam. Alguns já eram ricos e entraram na política para multiplicar seus patrimômios. Assim o fizeram Paulo Maluf, José Sarney, Jorge Bornhausen, entre outros. Tem também aqueles sujeitos que tinham um patrimônio modesto e, em rápida ascensão, se tornaram barões. José Dirceu e José Roberto Arruda são alguns dos exemplos típicos, isso só para citar os mais conhecidos. Sem falar de funcionários públicos do alto escalão, como o ex-diretor do Senado Agaciel Maia, que zombam de nossa cara, promovendo uma farra o dinheiro público.
Não estou aqui defendendo que todos se tornem franciscanos. Deputados, senadores, ministros, prefeitos devem ter salário digno. Um bom salário é até um meio de evitar que sucumbam ao dinheiro fácil da corrupção. Mas quando alguém ostenta muito mais do que seus ganhos permitem, ou se utiliza do cargo público para repassar informações para negócios milionários de "amigos", o Estado precisa intervir. A Receita Federal, tão competente com os pequenos contribuintes, está devendo muito nessa área. O tal do Coaf então, parece uma múmia paralítica.
Se pensam vocês que é tão difícil rastraer movimentações financeiras suspeitas, estão enganados. Falta, para usar um chavão, vontade política, ou melhor, vontade dos políticos que comandam esses órgãos de controle.
Mas o assunto parece tabu, já que ladrão e corrupto dão em penca no meio político. Quem tiver coragem de tocar no assunto com seriedade, indo além da troca de acusações entre adversários, vai levar uns votinhos extras.
A revista Istoé desta semana traz matéria sensacionaldo repórter Hugo Marques sobre as entranhas do Mensalão do PT. Revela, entre outras coisas, que o coordenador da campanha da ministra Dilma à Presidência da República, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel , era um dos operadores do esquema que desviava dinheiro público para compra de apoio ao governo Lula.
Fica a pergunta: Se já fazia isso naquela época, o que não pode fazer para garantir a eleição de Dilma?
Não que essa bandalheira seja exclusividade do PT, o que a matéria do Hugo deixa claro. Exemplo recente é do governador do DF, o Arruda, que está preso por chefiar o Mensalão do DEM. Mas a reportagem da Istoé joga mais luz sobre o porão elameado da política brasileira. Enoja, mas serve de alerta e mostra que a Justiça começa a se liberar do "paquidermismo".
E boto fé na matéria, que já começou a ser desqualificada por dirigentes do PT. Conheci o Hugo em 2001, durante a cobertura do escândalo da Sudam. Foi e é até hoje um grande parceiro. Na minha terra seria qualificado como um sujeito "encarnado", aquele tipo de criatura que vai até o fim de uma parada.
Lembro que naquela época, eu, ele, e mais outros repórteres como Edson Luiz, Lúcio Vaz, Abnor Godim, Leonel Rocha, Soraia Agege, Roberto Kowalick, Jorge Gouveia, Ari Cipola, entre outros, penamos mais de um ano até assistir a emblemática cena de Jader Barbalho com uma "pulseira de prata".
Hoje, o "sobrancelha" está livre, leve e solto. Apoia Lula e Dilma junto com Collor e Sarney.
Mas os tempos estão mudando e, diz aí Hugo, sempre "tem gente na área".
Esse bichinho curioso aí é um filhote de Coruja-da-Igreja. Minha mulher deu de cara com ela na última terça-feira, quando levava o Pedro Augusto para a escola. A bichinha caiu de uma árvore que fica ao lado de nosso prédio. Com as asas machucadas, não dava conta de voltar ao ninho e gritava alto por socorro. Rapidamente a vizinhança se mobilizou para salvar a coruja. A Polícia Ambiental chegou em meia hora e resgatou o animal, que agora se recupera no zoológico de Brasília.
Enquanto o socorrista examinava o bicho, os vizinhos levantavam hipóteses sobre a causa do acidente. Um deles dizia:
_ Essa Coruja deve ter comido um galho de Arruda e passou mal.
Na verdade, como explicou o policial, ela estava cheia de piolhos e tinha migrado para a área verde da nossa quadra em busca de comida, já que seu habitat natural está sendo devastado no entorno do Distrito Federal. A exploração imobiliária é a principal causa do desmatamento do Cerrado nessa região. E o vilão desse processo responde pelo nome de Paulo Octávio, ex-vice governador do DF, que renunciou ao cargo no meio do escândalo de corrupção, e é o maior incentivador da construção civil. Como costumam dizer por aqui, o megaempreiteiro é "dono de metade de Brasília".
Ele tá merecendo uma bicada dessa Coruja.
O close da Coruja é da colega jornalista e nossa vizinha Cida Rezende.
Nosso presidente segue um calendário diferente. Na folhinha presidencial, o Natal é em fevereiro e, travestido de Papai Noel, Lula percorrerá diversos países nesta semana distribuindo dinheiro. Na quarta-feira, estará em Cuba para anunciar o repasse de cerca de US$ 300 milhões para a modernização do Porto de Mariel, em Havana. Dois dias depois, sexta-feira, desembarca em El Salvador, onde deve anunciar um crédito de US$ 300 milhões para a renovação da frota de ônibus no País. No Brasil, tudo vai bem, muito obrigado. Nosso transporte público é eficientíssimo e os portos são modelo para o resto do mundo. Que o diga os administradores do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, que foi devastado por uma enchente em dezembro de 2008 e até agora aguarda os recursos prometidos pelo presidente para a reconstrução.
Desse jeito, até o Silvio Santos está com inveja, pois Lula roubou o seu bordão: "Quem quer dinheiro?".
Enquanto isso, milhões de aposentados brasileiros não recebem o mesmo aumento do mínimo sob a alegação de que não há dinheiro em caixa. No caixa 1, é bom frisar.
Durante o carnaval em Brasília surgiram várias pichações de apoio ao governador José Roberto Arruda. Abaixo uma delas, desejando uma ótima folia ao político.
O coronel Ivan Rocha, chefe da Casa Militar do Distrito Federal, está concorrendo ao prêmio de "papelão do ano". Ele disse nesta sexta-feira que o governador Arruda está “sofrido”, não dormiu e vive uma situação humilhante. Palavras do coronel:
_ Ninguém consegue dormir numa situação como essa. Ele está sofrido, mas está bem. É uma situação humilhante a um governador de estado.Quer dizer então que quando roubava o dinheiro público Arruda dormia que era uma beleza? Provavelmente com o traveseiro recheado de dinheiro.
"Baba ovo" já é uma função ridícula, quando se trata de um militar, fica pior ainda. Gostaria de saber se a tropa do coronel dispensa esse mesmo tratamento vip, essa mesma compaixão, aos cidadãos que costuma prender para averigação, com os foliões do carnaval que apanharam da PM de bobeira no ano passado e com o torcedor do São Paulo assassinado covardamente no Distrito Federal.
Coronel Ivan, talvez seja a hora do senhor vestir o pijama.
Pede pra sair!
ps: Quem não sai, da prisão, é o governador Arruda, que teve o pedido de habeas corpus negado pelo STF.
A Justiça acaba de decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O povo está saindo para as ruas, antecipando o Carnaval em Brasília. A revista Época deu o furoe a CBN repercutiu na sequência. Confira.
Já tá na internet o bolsetão da Dona Eurides. Sem cortes, raspadinhas e photoshop, pois aqui todo mundo preserva a mata. A marchinha do Pacotão de Brasília é de autoria de Cicinho Filisteu e Carioca de Acari. É play!
As artimanhas com o dinheiro público patrocinadas pelo ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, não tem limites. Desta vez flagraram uma engenharia para a realização de um tal censo do legislativo que consumiu, no mínimo, uns R$ 10 milhões. Detalhe: Agaciel botou três irmãos nessa mamata. Confira matériados jornalistas Lúcio Lambranho, Edson Sardinha e Rudolfo Lago no site Congresso em Foco.
O velho Darcy Ribeiro dizia que "O Senado é o céu". O problema é que, do jeito que a coisa anda, não vai sobrar uma estrelinha sequer.
A coisa deve estar mesmo feia na mídia brasileira. O Estadão, muitos anos conhecido por ter o melhor caderno de classificados do Brasil, se rendeu ao Google. O site do jornal traz, entre suas publicidades, um espaço reservado para o famoso "anúncios google", praga que se espalha por blogs e sites do mundo inteiro. Será que os Mesquitas já receberam um pen drive de brinde e aquela cartinha com a senha para conferir os créditos gerados com a propaganda?
Jornalista Yan Boechat e repórteres-fotográficos Paulo Dutra e Gilberto Gonçalves no Café Matisse, em Florianópolis. Era 1998 e eu, minha companheira Adriane Adratt, Yan e Gabriela Veras deixavamos a ilha em busca de novos desafios. A festa de despedida marcou época.
Cicinho, o Bocage do Planalto Central, acaba de passar por aqui para convidar o povo para o desfile do bloco Pacotão, em Brasília. O tema do ano não poderia ser outro: o escândalo de corrupção do DF.
O alvo da marchinha é a deputada distrital Eurides Brito, homenageada com louvor pelos foliões, que adoraram esse filmete abaixo que mostra ela enchendo a bolsa com o dinheiro da propina.
O Bolsetão de Dona Eurides
A Dona Eurides encheu o bolsetão, Com o dinheiro, da corrupção!
A Dona Eurides encheu o bolsetão, Com o dinheiro, da corrupção!
A Dona Eurides é feia, muito feia... Mas tá com a bolseta cheia!
Existem nuvens na política que são fixas. Pode bater uma ventania, um rebojo, que elas não saem de lugar. E numa nuvem dessas repousa Aécio Neves. Seu destino está na disputa presidencial. Negar a vice de Serra, ou quem sabe até mesmo a cabeça de chapa seria tremenda barbeiragem política. A não ser que Aécio esteja atrelado ao PT...
Serra sozinho não ganha, Aécio é o carimbo do Planalto.
Essa é a tintinha roxa na cédula, ou o Enter do Palácio. Não creio que o mineiro queira entregar o governo de bandeja para a turma do Lula.
Nessa eleição uma coisa é certa: Aécio é fiel da balança e correr da raia é debitar em sua conta uma fatura que nem o habilidoso Tancredo teria condições de pagar.
Não costumo passar batido por cerveja. Mas nessa o Serginho me salvou. Lá em Pirenópolis paramos na Confraria do Boxexa, sujeito da melhor qualidade. Já sabia que tinham mais de 50 tipos de cerveja por lá. Fui correndo no cardápio e estava quase decidindo pela Baden Baden, que ainda não tinha experimentado. Foi quando Serginho me alertou para a Kalevala, uma cerveja artesanal produzida lá mesmo em Piri. Diz o rótulo que "com as águas cristalinas de Pirenópolis". Um "ixpetáculo". Na opinião de meu experiente colega: "Melhor que a Baden Baden".
Não sei bem quando ela começou a ser produzida e a circular, parece coisa bem artesanal mesmo. O rótulo é lindo e o sabor dos deuses. Não é a toa. O Kalevala é um poema épico finlandês do século XIX, baseado em tradições orais seculares. Tem mais linhas sobre a origem da fabricação da cerveja do que sobre a origem do homem.
Na cidade não há um mercado que venda. Só mesmo lá no Boxexa. A tampinha não traz o endereço, muito menos o rótulo. Só tem lá o CNPJ. Não achei nada na net. Pagamos R$ 14,80 pela garrafa de 600 mls. Tomamos três. Uma é pouco e número par dá azar!
Vale a pena. Repare abaixo a alegria dos malandros apreciando uma legítima Kalevala.
Não via o Serginho há uns três anos. Nos formamos juntos em jornalismo na UFSC e fizemos o trabalho final juntos. Na última quinta-feira ele apareceu aqui em Brasília com a Gi, depois de um tour pelas Chapadas. Convenci o cara a ficar mais um dia e conhecer Pirenópolis. Não iria dispensar uma voltinha de Land Rover.
Na cachoeira de Santa Maria compareceu a "nossa prima loira".
Informada sobre a fama do Botelho, Gi ficou na espia, em local super privilegiado.
Praia da Solidão, sul da Ilha de Santa Catarina, 4 de janeiro de 2010. Quando essas imagens foram capturadas eram seis e meia de uma manhã de causos, surf e risadas fraternas entre irmãos rivais no futebol. Pelo menos nesse dia Figueira e Avaí conviveram, lado a lado, em plena harmonia.
Esse visual feio registrei durante a trilha que fiz entre as praias do Matadeiro e Lagoinha do Leste. Era 2 de janeiro e Florianópolis nos deu um dia clássico para executar a pernada de duas horas pulando de pedra em pedra. Minhas pernas ficaram moídas, mas esse visual compensa qualquer esforço. Junto comigo nesta barca foram meus irmãos Leandro e Jéssica, minhas cunhadas Dayane e Ariana e um cãozinho viralata que nos seguiu e eu apelidei de panetone. Dá uma espiadinha aí.
Minhas incursões por Santa Catarina nestas férias não se resumiram a beira da praia e a cervejinha gelada. Fui procurar outras espumas saborosas. As de cima são formadas pelo salto do Rio Descalço na região entre os municípios de Águas Mornas e São Bonifácio, coisa de pouco mais de uma hora e meia de Florianópolis. É um paraíso inexplorado. Detalhe: A área que abrange a queda está a venda. Tem uma plaquinha logo no início da trilha.
Meu filho Pedro Augusto não se intimidou com a força das águas. Dá para ver que tem vocação para o rapel esse rapaz pequeno.
O futuro em Marte – Merval Pereira
-
*O Globo*
*Trump se propõe a ser o novo dono do mundo, colocando os Estados Unidos à
frente dos demais países*
Se a visão do presidente Donald Trump rea...
DVeras Awards de Literatura 2023/2024
-
Depois de um interlúdio, o DVeras Awards de Literatura
está de volta, agora em calendário bienal. A edição 2023/2024 marca uma
década des...
AMAR UMA CASA
-
AMAR UMA CASA
O motivo de eu amar a minha casa
( coração em brasa, imaginação com asa)
é que aqui entram e saem ventos, brisas e morm...
Classe Média Brasileira
-
Há uns costumes culturais da classe média no Brasil que não fazem sentido
pra mim.
Acho que é a questão de classes sociais mas essa coisa de não levar o que...
A mídia descontrolada
-
As eleições presidenciais de 2018 desorientaram os meios de comunicação
tradicionais. Todos eles apostavam numa candidatura palatável para os seus
intere...
Bonecas Decorativas
-
Que tal restaurar sua barbie e recriar uma boneca estilo dama de época.
São vários modelos disponíveis a pronta entrega em nossa loja no SIA,
Trecho 7, Fe...
Por que me ufano desse país Vol. 2
-
Uma seleção de música brasileira que vai de Nação Zumbi à Renato Borghetti.
Viva o Brasil. Curte aí!
Por que me ufano desse pais Vol. 2 from Δutra on 8tra...
A vida, essa danada...
-
Faz quase dois anos que preenchi aquela ficha, meio às pressas, com o Gu
me esperando no carro, numa das muitas idas ao Fórum quando decidimos
adotar uma ...
O fim de uma era
-
O dia do aniversário é ótimo para tomar decisões que estavam pendentes,
aguardando uma dose adicional de coragem. Vi hoje que o Alexandre Gonçalves
encerro...
Retornando das cinzas
-
Uma das tarefas mais *difíceis* para uma banda é a de conseguir *produzir*
algo que não soe como uma reciclagem caricata e datada, mesmo sendo ser
fortem...
Assista ao novo clipe de Paul McCartney
-
Lançado nesta quinta-feira o clipe de "Queenie Eye", música de *New*, o
novo disco de Paul McCartney. A música é uma das melhores do novo álbum e
ganhou um...
-
*EMANUEL MEDEIROS VIEIRA*
*Salvação - Alameda dos Amigos Mortos*
*SALVAÇÃO*
Por *Emanuel Medeiros Vieira*
“*O tempo é a espera de Deus que mendiga no...
Dá o que pensar
-
- 12º ano do Big Brother no Brasil
- PT privatizando
- PT apavorado com uma greve
- série de desabamentos
- adolescente vira "celebridade" por ter ido ao Ca...
Retomada da vela
-
Uma das expressões que cresci ouvindo é “veranico de maio”. Estamos quase
em maio e não dá pra dizer que tenha esfriado pra valer. Ainda assim,
deixei de v...
Ela voltou!
-
Nossa câmera fotográfica, uma Canon 450D, passou uma temporada em Londres.
Estragou em agosto, quando estávamos de férias em Portugal. Foi levada para
o co...
And so it is
-
Durante 30 meses, este blog foi o meu veículo de comunicação com o
mundo. Praticamente um diário. Qualquer dia vou reler os 1.003 posts e
relembrar os inú...
Migração
-
Então. Criei um endereço novo, agora no wordpress. Uma hora eu vou
conseguir parar, pensar e fazer aquilo lá ficar bonito e com todos os links
e referência...
-
Operando em
http://sambaquinarede2.blogspot.com/
Mudamos de endereço e esperamos continuar com sua presença.
http://sambaquinarede2.blogspot.com/
Criaç...
Tio Cesar se mudou-se!
-
Como toda mudança, as coisas acabaram sendo feitas meio de última hora e
pela metade. A kombi que ia levar os móveis quebrou, a camionete com as
louças ext...