terça-feira, 11 de maio de 2010

Tropa de Elite: Te flagra Fraga!


O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF - esse do lado do Arruda) quer mudar nome de um personagem do filme Tropa de Elite 2. Tudo porque o antagonista do Capitão Nascimento é um parlamentar envolvido com milícias que também se chama Fraga. "Ele (o diretor do filme) poderia escolher qualquer nome: João, José, mas Deputado Fraga nesta Casa só tem eu".

Não deixe de ler abaixo a íntegra da reclamação (sem revisão) feita no Plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira. É de morrer de rir. Tosco total.

O SR. ALBERTO FRAGA.- Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na verdade, queria pedir sensibilidade de V.Exa. para um caso, no mínimo, curioso e que este Plenário pudesse perder uns minutos de atenção.Ontem fui surpreendido com uma matéria divulgada no jornal Folha de S. Paulo, sobre o lançamento, a filmagem do Tropa de Elite 2. E, para surpresa minha, sou o artista desse filme, mas, o pior, o cidadão coloca que o Deputado Fraga será o antagonista, ou seja, o bandido do filme, que vai lutar contra o Capitão Nascimento, contra as milícias assassinas.

Sr. Presidente, esta Casa sabe da minha vida política. Dediquei meus 3 mandatos nesta Casa contra a violência, contra a criminalidade, defendi, fui contra o Estatuto do Desarmamento. E acho que esse Diretor, de cujo trabalho gosto muito, deve estar desinformado. Ele poderia escolher qualquer nome: João, José, mas Deputado Fraga nesta Casa sótem eu. E eu, numa campanha majoritária, no Distrito Federal — esse filme vai estrear em setembro — , V.Exa. já imaginou o que vai acontecer comigo, o bandido na história do filme?

Quer dizer, quero saber se a Casa, a Procuradoria ou até mesmo eu, deve ingressar com uma ação para retirar o nome Fraga, que não é um nome comum. Se fosse Deputado João, Mas Deputado Fraga só tem um nesta Casa. E ele coloca logo Deputado Fraga.Diga-se de passagem que o personagem que vou representar é o Deputado Marcelo Itagiba, que não tem nada a ver comigo. S.Exa. é careca e eu não sou. (Risos.)Então, Sr. Presidente, peço a V.Exa. que me dê orientação. Não posso, em um ano eleitoral, ver o País inteiro falando que o Deputado Fraga é a favor de milícias assassinas no filme, do qual gosto e que será um sucesso.Pergunto a V.Exa. o que eu faço em uma situação como esta.

O SR. JOSÉ GENOÍNO - Sr. Presidente, para uma questão de ordem.

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Só um minuto, Deputado José Genoíno.Se eu fosse marqueteiro, diria a V.Exa., Deputado Alberto Fraga, que, durante a campanha eleitoral, lance um panfleto com os dizeres: Não sou ele, sou o outro. Seria útil para sua campanha.Mas recolho sua reclamação para verificar o que poderemos fazer.

terça-feira, 4 de maio de 2010

PAC da Dilma põe o estado do Tocantins no Centro-Oeste


Depois da Dilma retirar o Nordeste do Brasil, a página oficial do governo põe o Tocantins no Centro-Oeste. Esse povo do governo gazeou mesmo as aulas de geografia.
Atualização: Depois da barbeiragem geográfica circular pela web, consertaram o mapa.

Manezinhos reunidos


A manezada de Floripa e os catarinenses em geral que moram por essas bandas de Brasília tem encontro marcado na noite desta terça-feira, no Planalto Central. É que nosso colega Cesar Valente lança, às 19 horas, no Martinica Café na 303 Norte, o livro "De Olho da Capital", que traz textos publicados em seu blog e na coluna do jornal Diarinho. Cesar diz que o lançamento é apenas uma desculpa para rever amigos. "Não é que eu tenha alguma pretensão de que as notas reunidas no livro, que tratam basicamente de assuntos catarinenses, possam interessar a muita gente aqui na capital federal. Trata-se, simplesmente, de aproveitar uma oportunidade".

Na cidade desde o início da semana, veio conhecer seu neto Augusto, que nasceu há pouco mais de dois meses por essas bandas. E, como não é bobo, aproveitou para lançar o livro e "botar o bago dos olhos" em gente que não encontra faz tempo.
Diz o sacana que dará um desconto especial no livro. Se o conheço bem, vai é cobrar o dobro!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dilma é mala?

Com uma assessoria dessas, dona Dilma vai ter um trabalhão para se eleger. Olha só onde posicionaram a candidata para dar entrevista. Com essa mensagem ao fundo, depois ainda vão ficar brabos se alguém chamar a ex-ministra de mala. Detalhe: Reproduzi essa cena de um vídeo do site oficial da Dilma.

Aproveitem e também vejam se conseguem entender o que ela quis dizer sobre a reserva legal. Tá difícil!



No twitter, Dilma vira Teletubbie


A entrevista que a candidata Dilma gravou para o seu site está rendendo no twitter. A galera da rede ironiza sua saudação "Oi internautas" e já está comparando a petista ao Po, um dos quatro teletubbies da séria da BBC. Já tem até montagem (essa aí de cima) sacaneando com a candidata.

No vídeo, onde fala de suas propostas para a Cultura, Dilma também se enrolou toda com a geografia. Comentando o filme Vidas Secas, baseado no livro de Graciliano Ramos, a candidata separa o Nordeste do Brasil. Diz a candidata:

“A gente assistia e discutia. Naquela época até era considerado um pouco avançado e muito subversivo discutir filme. Cê imagina a discussão que saía quando você discutia Vidas Secas, porque em Vidas Secas, né, tá retratado todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil”.