segunda-feira, 29 de março de 2010

Tatuagem em 3D

Na piscina do Clube da Imprensa, em Brasília, Pedro Augusto lança moda. Tatuagem em 3D. Um calango desavisado foi a cobaia da vez.

A molecada logo adotou a tatuagem interativa como mascote e tratou de preparar um trampolim para o bicho.

O calango até que ficou comportado. Mas também, depois de levar um "intima" do Pedro: "Vai encarar?"

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ciro, o esquecido

Quem vê o deputado Ciro Gomes (PSB) disparando adjetivos pejorativos contra o PT, DEM, PSDB, PPS, PMDB, entre outros partidos, pode achar que ele eventualmente seria uma "alternativa independente" na disputa pela Presidência da República. Afinal, o sujeito bate em Zé Dirceu, Sarney, Renan Calheiros, Collor, Maluf e outras figurinhas nefastas da política brasileira. Seria Ciro, então, o mensageiro da nova política, o homem com a missão de varrer o entulho para fora do jogo?


É bom que o povo reavive a memória, pois Ciro é uma biruta de aeroporto. Olhem só com quem ele andava e prestava homenagens em 2002.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Lula vai virar ombudsman em 2011

Lula já sabe o que fazer em 2011. Vai virar ombudsman da imprensa nacional e já está treinando. Nesta quarta-feira voltou a sentar o sarrafo na mídia, que para ele age de má-fé e não mostra a realidade brasileira. É claro que existem casos de má-fé, mas daí a generalizar é, no mínimo, imprudência.

Com relação a realidade brasileira, a mídia mostra sim. A começar pela reprodução desse tipo de bobagem que o presidente costuma dizer dia sim, dia não. Agora, em campanha, é dia sim, outro também.

É impressionante, também, observar que Lula é um sujeito ingrato, já que a mídia foi a principal responsável por torná-lo uma celebridade da política.

Mas ele acaba seguindo a regra da maioria dos governantes, que idealizavam uma mídia puxa-saco e vendida, mas como não podem comprar todos, saem atirando naqueles que dispensam o alinhamento e exercitam o livre direito de opinião.

Na segunda-feira, Hugo Chávez mandou prender um opositor que lhe criticou na TV. Lula nunca chegará a tanto, mas deve ter vontade. Lembram que ele queria expulsar do Brasil o Larry Rother, do New York Times, por ter escrito uma matéria sobre sua mania de bebericar?

Não concordar com a mídia, criticar seus atos, tudo isso é normal. Mas querer ensinar e ainda escolher o que ela deve veicular é devaneio puro.

E um devaneio perigoso, que devia lhe lembrar de um tempo que os jornais publicavam receitas de bolo, pois era proibido criticar.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lula lança Bolsa Campanha para comissionados

Se você é funcionário comissionado do governo federal e tinha que adotar mil malabarismos para fazer campanha para seu chefe e ao mesmo tempo assinar o ponto no emprego, seus problemas acabaram. A boa nova está no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (22), que publica o decreto presidencial 7.132/2010, onde o presidente Lula autoriza seus apadrinhados na administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo a receber indenização por uso do próprio veículo de transporte para "executarem serviços externos de interesse da administração". O duro é definir esse interesse do governo.

Agora, além de gazear o serviço para fazer campanha, os comissionados ainda ganharão uma graninha extra para encher o tanque do carro. Tá certo que o decreto prevê punição para o desvio de finalidade, mas na prática todo mundo sabe que só perderá a "boquinha" quem tiver o azar de ser flagrado em campanha ou mesmo na "gaita" em horário de expediente. O gasto com esse mimo pré-eleitoral chega a casa de R$ 25 milhões ao ano.

Tudo isso sem contar o passivo trabalhista que uma medida dessas pode causar. Aí cabem as perguntas:

O que acontece se o sujeito se acidentar dirigindo seu carro no estrito cumprimento do "interesse da administração"?

O governo vai pagar o seguro de terceiros?

Essa prática, na visão do Direito Trabalhista, não configuraria acúmulo de função?

Além de inflar o gasto com a máquina, o governo ainda pode estar se metendo numa confusão jurídica. Nessa hora não aparece nenhum sindicato para protestar...

terça-feira, 9 de março de 2010

Mentiroso

Essa não é coisa nova, mas por persistente chama atenção. Digite no google a palavra mentiroso e veja a página que aparece em primeiro lugar. Se quiser ir direto, clique aqui.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cubanos acusam Lula de cúmplice da morte de preso político

A "grande imprensa" brasileira não registrou. Pouco se falou sobre o manifestação. Mas "o dado concreto é que" um grupo de manifestantes da Asamblea de la Resistencia Cubana foi, no dia 26 de fevereiro, até a porta do Consulado do Brasil em Miami para protestar contra a posição do presidente Lula sobre a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo. Acusaram o petista de cúmplice da morte do opositor ao regime de Fidel. Exigiram liberdade e democracia. Para tranquilidade do PT, o vídeo abaixo não foi editado. Tire você mesmo suas conclusões sobre o caso.